O sucesso criativo não é por acaso. Nós criamos com base numa estratégia forte que detalha os objetivos da marca e os melhores caminhos para atingi-los.
Marketing é o conjunto de ações e estratégias realizadas para conectar marcas e pessoas com o intuito de gerar satisfação e lucro.
Conforme as novas tecnologias vão surgindo, surgem também novas demandas que forçam as marcas a adaptar sua gestão, obrigando-as a alinhar os esforços de marketing com todo o negócio.
De nada adianta começar qualquer ação de marketing sem conhecer as
expectativas e resultados que essas ações podem gerar.
Aumentar a visibilidade
Diminuir o custo de aquisição
Atrair clientes potenciais
Ajudar o cliente a resolver um problema
Otimizar o processo de vendas
Vender mais para clientes atuais
Construir relacionamento com público
Se tornar referência no seu segmento
Apresentar novos produtos e serviços
Pesquisam preços = já sabem o que querem
Buscam informações sobre produtos e serviços = quando pensam em comprar
Buscam descobrir como resolver um problema = quando não sabem a solução
Procuram formas de saciar seus desejos = quando só sabem objetivo final
Com o crescimento da internet, para se manterem competitivas, as marcas
precisam estar a poucos cliques dos usuários.
E é preciso entender esse momento para planejar o que entregar em cada etapa.
A jornada de compra é todo o caminho que o cliente percorre até concretizar uma compra, que passa por algumas fases.
A habilidade de alcançar consumidores a cada estágio das suas jornadas tem ajudado o marketing a conduzir adequadamente o usuário a tomar melhores decisões de compra.
As pessoas são mais atraídas por aquilo que contribui diretamente com os anseios delas, de forma pertinente e relevante.
Objetivos do marketing de atração
O que entregar ao consumidor
Que ferramentas usar
Que trabalhos devem ser feitos
O que devemos analisar
A conversão de um usuário em lead é a melhor forma de planejar a experiência dele junto a marca.
Objetivos da conversão
O que entregar ao consumidor
Que ferramentas usar
Que trabalhos devem ser feitos
O que devemos analisar
O relacionamento com o potencial cliente facilita o processo e o conduz até a compra.
Objetivos do relacionamento
O que entregar ao consumidor
Que ferramentas usar
Que trabalhos devem ser feitos
O que devemos analisar
Os recursos de vendas otimizam os sinais de abordagem aos leads mais qualificados.
Objetivos dessa etapa
O que entregar ao consumidor
Que ferramentas usar
Que trabalhos devem ser feitos
O que devemos analisar
Clientes fiéis são mais lucrativos do que novos clientes.
Objetivos dessa etapa
Que ferramentas usar
O que entregar ao consumidor
Que trabalhos devem ser feitos
O que devemos analisar
O que não se pode medir, não se pode gerenciar.
Objetivos dessa etapa
Que ferramentas usar
Que trabalhos devem ser feitos
O que devemos analisar