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Home Blog Mídias Sociais Qual o tamanho ideal de conteúdos para o Facebook?

Você conhece o ditado “tamanho não é documento”? 

E você sabe exatamente o quão extensas devem ser as publicações da sua página?

No conteúdo que você oferece no Facebook, o tamanho tem importância sim.

Para sua estratégia de marketing digital funcionar, tudo deve estar bem alinhado e coerente com o seu negócio, inclusive os textos que vão para sua linha do tempo.

Para entender melhor sobre como alimentar sua audiência na rede social, separamos alguns hacks para você acertar em cheio nos posts. 

Continue a leitura e aproveite as dicas!


ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO TAMANHO DO CONTEÚDO

Os grandes propósitos ao oferecer conteúdo no Facebook são:

• Entreter
• Informar ou educar
• Persuadir


Cada um desses propósitos deve ser feito de forma sucinta, objetiva, interessante e que crie uma conexão entre o público e a sua marca.

E não é só isso, você precisa unir esses esforços para conseguir chamar atenção do usuário em questão de segundos (é sério, sem exageros).

Vamos ver isso melhor na prática.


DESCOBRINDO O TAMANHO IDEAL DAS PUBLICAÇÕES

Saber a medida dos seus posts na sua página não é algo simples, pois isso depende muito do seu negócio e de quais objetivos você quer atingir com as suas publicações. E, como estamos falando de marca, não existe uma fórmula universal para aplicar para todas.

Mas calma, existem boas práticas e testes que podem ajudar você a otimizar o que está produzindo e definir o tamanho ideal das suas publicações.

Primeiramente, pense no objetivo que deseja realizar com o conteúdo. Basicamente, eles podem ser:

• Criar conteúdo para aumentar sua autoridade
• Gerar interação com seu público
• Vender

Nesses objetivos, você pode usar chamadas com a média de 40 caracteres somados à arte (lembre-se da taxa de 20% de texto, hein). Esse tipo de conteúdo gera 86% mais envolvimento na rede.

Achou pouco? Bem, você pode aproveitar a outra média de até 80 caracteres, na qual a possibilidade de trabalhar com o texto é maior, porém o engajamento vai para 66%. 

E claro, não precisa aplicar somente essas duas médias. Você pode deixar suas publicações ainda mais personalizadas e descobrir como seu público responde a elas através de testes. 

1, 2, 3: testando

Se ainda não tem definido o que realmente seu público gosta de ver na sua página, não existe nada melhor do que fazer testes e oferecer diferentes tamanhos de publicação. 

Aqui, você usa seu esforço para saber o que funciona realmente com sua audiência e faz o caminho de primeiro publicar para depois analisar o que deu certo.


Você pode fazer testes usando os seguintes modelos:

• Publique apenas um texto curto de, no máximo, quatro linhas;
• Faça uma publicação com uma pergunta interessante;
• Poste uma imagem do seu produto com um texto de apoio de duas linhas.

Essas possibilidades de teste você pode mixá-las e recriá-las para dar o conteúdo que faça mais sentido para seus fãs.

Seja curto, mas sem grosseria

Até aqui, você já deve ter entendido que o ideal é criar conteúdos curtos, objetivos e sedutores. 

Já imaginou que bom poder dar aos seu público publicações úteis que facilitem e tornem a vida dele mais agradável?

Procure usar de três a quatro linhas, mais que isso o usuário tem grandes chances de ignorar o que está passando no seu feed e seu conteúdo pode cair no esquecimento. 

Por exemplo, qual a necessidade de um restaurante de sushi anunciar um novo prato utilizando um bloco de texto de dez linhas? Nenhuma, né?

A grande sacada para seu post dar certo é contextualizar, jamais explicar. Seduza sua audiência com poucas palavras para atingir um objetivo. Lembre-se de que o Facebook é principalmente uma ferramenta de atração.

E se precisar se estender ao contar sua história, use seu blog ou site, eles estão aí para isso.


CONCLUSÃO

Na sua estratégia de marketing no Facebook você sabe que deve nutrir a página da sua marca para não matar seu público por inanição. 

Para alimentá-lo, ser breve e sedutor é estratégico, já que em terra “textão”, quem consegue falar pouco e bonito é rei.

Portanto, domine o feed do público interessado na sua conversa de forma cativante, mostrando que seu negócio faz a diferença para ele.

Curtiu as dicas? Precisa de um help para aplicá-las? Entre em contato com a nossa tripulação.

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