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Home Blog Links patrocinados É fácil fazer negócios com a sua empresa?

O Brasil tem, em média, 6,4 milhões de empresas. Além disso, é um dos países mais populosos do mundo, tendo em torno de 210 milhões de habitantes

Imagine quantas empresas de sucesso existem no Brasil e que você simplesmente não conhece e nunca ouviu falar. 

É provável que alguma delas resolva um problema de uma camada da população, talvez até um problema seu, mas não é descoberta por seu público.

Mas o que tudo isso tem a ver com ser acessível para se fazer negócios? 

Vou explicar.

Imagine a seguinte situação:

        Lúcia, trabalhadora, observa que por volta das 16h ela sente uma forte dor nas costas, um desconforto enorme, que atrapalha o seu desempenho profissional na empresa onde trabalha.

        Lúcia, a fim de resolver o problema nas costas, pensa em procurar ajuda, mas ela não sabe ainda o que ela precisa fazer para aliviar a dor nas costas.

        Então ela se depara com um problema: “como aliviar a dor nas costas?”

        Ela vai até o Google e pesquisa exatamente isso: “como aliviar a dor nas costas?” Mas talvez ela também faça uma pesquisa sobre “causas da dor nas costas” ou “o que gera dor nas costas”. Como ela não sabe o que causa a dor ou como aliviá-la, a forma de procurar pela solução é mais genérica e superficial.

Nós acabamos de analisar como um usuário comum, no caso a Lúcia, busca resolver os problemas que tem, mas que ainda não sabe como resolver.

Agora, vamos ver o outro lado da moeda: quantos negócios poderiam se beneficiar dessa pesquisa da Lúcia sobre como aliviar a dor nas costas?

Pode ser que na pesquisa de Lúcia, ela encontre o site de alguma farmácia recomendando um medicamento exatamente para isso.

Ou, então, a loja virtual de uma empresa de cadeiras confortáveis, que corrigem a postura e evitam dor nas costas.

A pesquisa pode retornar, ainda, uma empresa de colchões, explicando que uma má noite de sono pode afetar os músculos das costas. E assim por diante.

O que quero dizer com isso tudo é o seguinte: todos os dias, uma infinidade de empresas perdem oportunidades de fazer negócios com seus possíveis consumidores pelo simples fato de não estarem disponíveis para serem encontradas quando são necessárias.

Estudos indicam que aproximadamente 10% das pessoas que tem um problema sabem exatamente o que procurar para resolver esse problema. Os outros 90% estão em fases intermediárias, entre não saber que tem um problema e saber que tem um problema e não saber a solução.

Imagine se sua empresa tivesse a oportunidade de ser encontrada por 10x mais pessoas para começar um diálogo ou um relacionamento com esses possíveis clientes. 

Com o crescimento do acesso à internet, cada vez mais pessoas terão o poder na palma das suas mãos para procurar a melhor forma de resolver os seus problemas. Estar acessível para um número muito maior de consumidores requer estar disponível para ser encontrado e reconhecido como a solução desses problemas.

Se você quer saber mais sobre isso, explore nossos conteúdos ou entre em contato.

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