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Descubra por que você não tem resultado em marketing

Marketing por marketing não gera vendas. É necessário um outro elemento fundamental.

Indo direto ao ponto: falta de estratégia.

É basicamente esse o principal motivo pelo qual todas as suas ações de marketing fazem você queimar dinheiro (que poderia ser melhor empregado em outros lugares) e se frustrar com os resultados.
A estratégia por trás do operacional é o mais importante.

Mas estratégia é uma palavra tão ampla que, ao invés de escrever um e-book (o que seria necessário para explorar o tema), resolvemos criar algumas perguntas e insights para você refletir na prática se está ou não pensando de forma estratégica. Confira a seguir.

COMO CRIAR CAMPANHAS E ANÚNCIOS EFICIENTES NO MARKETING?

Descobrindo o motivador mais forte que leva o público-alvo à compra, assim como as suas principais maneiras de comprar.

SE VOCÊ NÃO SABE O QUE MOVE A SUA PERSONA A COMPRAR SEU PRODUTO OU SERVIÇO, QUAL A FORMA DE DESCOBRIR?

Investindo um pouco de dinheiro em mídia e fazendo testes.

VOCÊ CONHECE O PÚBLICO QUE É MAIS ASSÍDUO E O PÚBLICO PARA O QUAL VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR VENDENDO?

Muitos projetos de marketing não dão certo porque o dono do negócio não conhece ou tem uma visão idealizada do público dele.

SE VOCÊ, QUE CRIOU O PRODUTO OU SERVIÇO, NÃO SABE O QUE É MAIS IMPORTANTE, POR QUE A AGÊNCIA, O FREELANCER OU ATÉ MESMO SEU FUNCIONÁRIO DEVERIA SABER? 

Lamento dizer, mas a culpa é sua, proprietário, que não conhece pra quem vende. Conforme já comentei no artigo "Marketing é uma questão de mindset", as ações estratégicas de marketing devem partir de ninguém menos do que a pessoa que mais conhece sobre o negócio: o seu dono.

É importante que você mesmo lidere o processo de construir uma estratégia sólida e inteligente, que não seja alterada todas as vezes em que acontecer um imprevisto.

E essa liderança só pode ser adotada pelo dono da empresa, que é o responsável pela criação ou pela validação da estratégia do negócio.

Se você não entende bem o que você vende, nem para quem, comece por isso.

Caso contrário, nenhuma ação de marketing vai trazer resultado em vendas.

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