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Home Blog Mídias Sociais Como promover o seu negócio no Instagram

O Instagram é uma rede social tem uma proposta totalmente diferente das outras redes sociais. Ele é focado em fotografia!!

Com foco em fotografia, o objetivo do aplicativo era atrair os amantes das câmeras com uma variedade de filtros para destacar as fotos dos usuários. Acontece que, de 2010 pra cá, o Instagram passou a oferecer mais recursos interessantes não só para os usuários e seus amigos, mas também para empresas.


Mas o que o Instagram pode ajudar a sua empresa, você sabe? Continue lendo.

Aumento de visibilidade para a marca

O conteúdo visual é o principal interesse dos usuários do Instagram. Por isso, se o seu negócio oferece produtos que dependem da aparência para chamar a atenção e despertar o desejo de compra, como roupas, comidas e móveis, é essencial que você tenha uma conta comercial na rede social.


Estreitar a relação da marca com o consumidor

O consumidor que segue uma marca no Instagram não quer apenas comprar produtos ou serviços, ele quer conhecer os princípios da marca, a rotina interna da empresa e o mais importante: ter um diálogo sincero com o seu negócio. E são exatamente essas as funções que o Instagram permite.

Você pode seguir de volta um fã, curtir uma imagem na qual a sua empresa foi marcada, mandar uma mensagem direta perguntando como foi a experiência do cliente com a sua marca etc.

As possibilidades de interação entre as empresas e os usuários do Instagram são inúmeras e é preciso explorar todas elas para ter resultados positivos.

Busca por hashtags

As hashtags são famosas e muitas vezes ironizadas pelos usuários do Instagram, mas a verdade é que esse recurso pode ajudar muito o perfil do seu negócio!

No Instagram, existe um campo de busca apenas para hashtags. Isso possibilita que um usuário encontre a sua conta e o seu produto buscando por assuntos do interesse dele.

Essa busca também pode ajudar a saber quais outras hashtags você pode utilizar para atingir o seu público-alvo.

Busca por localização

Assim como é possível fazer buscas no Instagram por hashtags, também é possível buscar por localizações.

                               

Essa busca oferece informações sobre quem é o público que está perto do seu negócio e dá informações sobre você a quem também faz a busca.

Stories e Lives

Com o sucesso do Snapchat, o Instagram resolveu criar uma ferramenta que permite ao usuário postar uma foto ou um vídeo de 15 segundos para ficar disponível apenas durante  24 horas. Hoje, ela foi adaptada também para o Facebook.

O motivo da popularidade do Stories é exatamente o fato do conteúdo ser temporário e criar nos seguidores das páginas o medo de perder algo que ele quer ver.

                                              

Da mesma forma que o Stories, as Lives também garantem que o público queira ver o que você está mostrando imediatamente. Elas, inclusive, notificam os seguidores que você está ao vivo.

Outro ponto positivo do Stories e das Lives é o diálogo que se cria com os seguidores a partir dos conteúdos que são mostrados. Normalmente nessas estratégias são mostrados os bastidores e são abertas perguntas para que o público interaja com a sua empresa.

Enquete

As enquetes também são relativamente novas no Instagram.

Com essa ferramenta oferecida pela plataforma, a sua empresa pode perguntar para o público sobre os assuntos de interesse dele, e com o feedback, produzir conteúdos mais relevantes.

Anúncio

Hoje, você pode criar anúncios no Instagram que podem ser mostrados no feed dos seguidores ou nos Stories.

                                

Os anúncios para Instagram são feitos pelo gerenciador de anúncios do Facebook e têm as mesmas possibilidades de segmentação que os anúncios realizados no próprio Facebook. Essa é uma das formas que você tem para ser notado por novas pessoas que podem se tornar seguidoras.

Instagram Shopping

No dia 20 de março de 2018, o Instagram lançou no Brasil o Instagram Shopping, que já havia sido aberto para teste e lançado nos Estados Unidos.

Com essa possibilidade, a compra de quem vê um produto na sua conta do Instagram é muito menos complexa e as informações sobre o produto e o valor estão em maior

evidência. Bastam alguns toques na tela do celular para alguém adquirir o seu produto.


Saiba quais outros recursos sua empresa pode utilizar para potencializar os resultados no Instagram

1. Automação de postagens

A automação otimiza o seu tempo e permite ao seu negócio estar sempre presente nas mídias sociais.

Aqui na Beagle Ship, os marujos do setor de mídias sociais usam o Postgrain para programar as postagens no Instagram, mas existem outras ferramentas que dão a opção de automatizar esses processos, bem como seguir de volta quem começa a seguir sua marca, curtir publicações nas quais a sua empresa é marcada e até de mandar mensagem de boas-vindas para novos seguidores.


Você pode usar os programas de automação a seu favor, mas deve sempre tomar cuidado para não parecer superficial e impessoal nas ações automatizadas.

2. Parceria com influenciadores digitais

Ter o seu produto mostrado ou a sua marca citada no Instagram de um influenciador digital pode ser extremamente vantajoso, e funciona tanto se você vende para alguma região específica como também para todo o país.

                          

Quando um influenciador divulga você, ele naturalmente está gerando credibilidade para sua marca, dando mais credibilidade para sua marca e fazendo com que mais pessoas possam chegar até a sua empresa. Afinal de contas, aquela blogueira que só usa produtos consagrados está usando o seu produto!

É por esse motivo que você deve investir em fazer parcerias com influenciadores digitais para que a sua marca tenha maior alcance. Mas tome cuidado, existem pessoas que não são interessantes para associar a sua marca. Daí, o tiro sai pela culatra.

3. Instagram temático e recompensa digital

Isso quer dizer que você deve alternar entre ofertas do seu produto e conteúdos similares ao que você vende. Isso vai gerar interesse e aproximação da sua audiência.

Por exemplo: se você vende sapatos masculinos, o seu público provavelmente deve se interessar por moda ou quer ter a conveniência de escolher seu sapato pela internet. Então você pode postar uma dica de tendências de determinada época do ano e quais os tipos de sapatos são mais apropriados para alguns tipos de vestimentas. Isso fará com que pessoas que gostam do assunto sigam você pelas recompensas digitais, conheçam o seu produto e se tornem clientes.


Agora que você já sabe tudo que precisa fazer para bombar o seu Instagram, analise seu negócio, veja se o seu público usa a rede social com frequência e coloque em prática as essas dicas para ter sucesso ao promover o seu negócio no Instagram!

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