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Home Blog Branding 6 dicas para aumentar a visibilidade da sua marca

Você pretende aumentar o número de clientes para o seu negócio? Tem dúvidas sobre quais recursos e ferramentas utilizar para atrair mais clientes? Se você respondeu sim para essas perguntas, este artigo pode te ajudar muito.


Seu negócio provavelmente já passou por alguma crise financeira ou até mesmo teve momentos de estagnação.

Com o passar do tempo, os negócios que não se adaptam ao novo comportamento do consumidor tendem a ficar pra trás e perdem espaço pra concorrência, que está antenada nas tendências.

Pra você não ficar de fora, separamos 6 dicas de marketing de atração que você precisa saber para ganhar mais visibilidade para a sua marca, e como consequência, mais clientes.

1. Crie conteúdo

Quando você escreve sobre os assuntos relacionados a sua empresa, produtos e serviços, você está de certa forma mostrando seu conhecimento sobre aquele tema. Se o conteúdo for bom e relevante para as pessoas, suas chances de se tornar uma autoridade no assunto aumentam.

Com o aumento do acesso à informação nos últimos anos, cada vez mais o conteúdo ganha importância. Hoje em dia, as pessoas primeiro pesquisam e buscam conhecimento sobre o assunto, depois compram.

Se os conteúdos sobre a sua empresa forem relevantes para o público, é muito provável que eles gostem, falem bem, compartilhem com outras pessoas, e além disso, tornem-se clientes.

2. Use as mídias sociais

As redes sociais são canais de comunicação extremamente valiosos para as marcas hoje em dia. As mais conhecidas e usuais são o Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e o LinkedIn.


Para sua empresa ganhar visibilidade nesses canais, você precisa saber que cada rede social possui sua particularidade e não necessariamente sua marca precisa estar presente em todas elas.

Independente de qual rede for escolhida para aumentar a visibilidade, é preciso que você conheça algumas boas práticas para usá-las da maneira mais correta, que são as seguintes:

  • Tenha uma estratégia clara;
  • Gere conteúdos relevantes;
  • Seja pertinente;
  • Observe a frequência das postagens, para não ser chato;
  • Seja visualmente atraente;
  • Não cometa erros de gramática nas postagens;
  • Segmente apenas para o público correto;
  • Responda as pessoas que interagirem;
  • Invista em mídia nessas plataformas.

3. Invista em anúncios no Google

Muitas empresas acabam não investindo em compra de mídia online por medo de jogar dinheiro fora. Porém, para aumentar o alcance e a visibilidade da marca, a compra de mídia é essencial.

Sua empresa precisa entender que ao investir corretamente na compra de palavras-chave relativas ao seu negócio, a chance de ser encontrado pelos seus consumidores é enorme.

Além disso, esse investimento é de curto prazo e você pode começar com um orçamento baixo para testar e obter os primeiros resultados.

4. Tenha um bom posicionamento orgânico

Caso você queira ser encontrado mas não quer investir na compra de palavra-chave, existe a opção de investir em um bom posicionamento no Google, mas de forma natural e orgânica, ou seja, sem compra de mídia.

Essa prática se chama SEO (search engine optimization), que quer dizer otimização para mecanismos de busca, e depende de diversos fatores para que sua marca seja encontrada facilmente, como já listamos aqui.

O primeiro deles é ter uma plataforma de presença digital. Pode ser um site, um blog ou um e-commerce.

Além de ter um site, ele precisa estar com a codificação de forma correta, com boa velocidade de carregamento, boas práticas de usabilidade e conteúdo relevante.

5. Cuide da sua imagem

Cuidar da imagem que sua marca passa para o público é de extrema importância. Como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica. Mas de que adianta alcançar as pessoas e chamar a atenção delas e não ser atrativo o suficiente para que o público queira saber mais?

A percepção que sua marca passa para as pessoas define inclusive o preço que você irá conseguir cobrar pelos seus produtos e serviços.

Por isso que, antes de sair por aí comprando mídia, sejas nas Mídias Sociais ou no Google Adwords, você deve analisar se a sua marca possui a cara que você gostaria que seu público olhasse e se usa boas práticas de redes sociais.

Se a resposta for não, é interessante investir em uma boa modernização da identidade visual da marca com fotografia, design, dentre outros recursos visuais.


O que é bonito atrai mais, concorda?

6. Tenha um produto diferenciado

Por fim, não basta investir corretamente em marketing de atração para aumentar a visibilidade e alcançar novos clientes se o produto ou serviço que você vende não serve bem ao seu público.

Se o seu produto for ruim, não há marketing que resolva, pois você pode até conseguir vender em um primeiro momento, mas dificilmente terá longo prazo para conseguir reter clientes e transformá-los em fiéis, pois notícia ruim se espalha rapidamente e as pessoas não comprarão o seu produto novamente, além de falarem mal dele paras as outras.

Ter produtos melhores que os dos seus concorrentes é uma ótima forma de aumentar a visibilidade. O boca a boca ainda funciona e é uma ótima estratégia, servindo como atalho para conquistar novos clientes.


CONCLUSÃO

Cada dia que passa, novas tecnologias, canais de comunicação e formas de divulgação surgem para facilitar a vida das marcas e atrair mais pessoas.

Você precisa estar atento ao ecossistema do seu negócio se não quiser ficar de fora das novidades e tendências que surgem a todo momento.

Cada negócio tem as suas particularidades, ferramentas que funcionam melhor, canais de mídia que dão mais resultados e tipos de estratégias mais interessantes do que outras.

Você precisa analisar o que serve para sua empresa e saber como utilizá-lo da melhor maneira possível.

Agora que você já sabe mais sobre como atrair mais pessoas para a sua marca, não deixe de baixar nosso e-book Como atrair os clientes certos para o seu negócio.

Se gostou das dicas, conte para nós nos comentários!

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